SISTEMA DE RESPOSTA AUDÍVEL

Dúvidas mais frequentes

- Como integro um Sistema @Voice™ com os meus Sistemas Aplicativos e Banco de Dados ?

No Gerenciador de Scripts que acompanha o Sistema @Voice™, altera-se o roteiro padrão oferecido ou cria-se um novo, de modo a adequar o atendimento telefônico automático para as necessidades de sua empresa, incluindo as alternativas de consulta por telefone que se deseja oferecer.

A seguir, implementa-se em seus Sistemas Aplicativos / Bancos de Dados as novas rotinas de consulta desejadas, para que elas interajam com o Sistema @Voice™, servindo-se da API fornecida, recebendo as informações digitadas nos aparelhos telefônicos como um “input” de teclado e enviando as informações obtidas nas bases de dados como se fosse para uma tela. Tudo muito simples.

Para finalizar o trabalho, será necessário providenciar a gravação das mensagens que, por serem específicas de cada aplicação, não decorrem diretamente de números, valores monetários, horas, datas e dias da semana, e que são automaticamente convertidas em voz pelo próprio sistema.
A tarefa de gravação poderá ser realizada servindo-se através de seus ramais telefônicos, de um PC com o MS-Windows Mídia Player™ ou por um estúdio de gravação contratado.

- Um Roteiro de Atendimento no Sistema @Voice™ pode conter quantos objetos ?

Algumas centenas, muitas vezes mais do que uma aplicação para este tipo de solução irá requerer.

- Como é feito o atendimento telefônico em múltiplos idiomas no Sistema @Voice™ ?

Para que chamadas externas sejam atendidas em idiomas diferentes e de modo concorrente, isto é, somente no idioma desejado para cada chamada, basta que sua empresa divulgue números telefônicos diferentes em cada país e a seguir configure a Central PABX para transferir as chamadas externas feitas a tais números para canais de atendimento do Sistema @Voice™ diferentes.

O roteiro de atendimento identifica de modo individual cada canal de atendimento, podendo executar de modo seletivo os arquivos adequados para cada caso.

- E para atendimento de chamadas a empresas ou a Serviços de Atendimento diferentes, qual é a solução oferecida pelo Sistema @Voice™ ?

Exatamente com a mesma técnica utilizada para atendimento de múltiplos idiomas, isto é, divulgando-se números de telefones diferentes e redirecionando as chamadas para canais diferentes.
Tudo ocorrerá como se a chamada fosse feita a diferentes empresas ou como se a empresa colocasse diversas telefonistas para atender a diferentes demandas.

< Voltar