Desde o início de suas operações em 1982, a MICROBASE estabeleceu como premissa fundamental de sua Política Comercial, a capilarização da distribuição através de parceiros comerciais, de modo a facilitar a penetração de seus produtos em todo o Território Nacional.

Para tanto, ao longo destes anos, dedicou-se desenvolvimento de um cuidadoso Programa de Parceria Comercial e Técnica que envolveu o credenciamento, o treinamento e o apoio de mais de uma centena de empresas, que junto a ela se credenciaram nas seguintes modalidades:

Agente Credenciado
Revendedor Autorizado
Parceiro OEM


AGENTE CREDENCIADO

1. Um Agente Credenciado é sempre uma pessoa jurídica que se credencia oficialmente como parceira comercial da MICROBASE, assumindo contratualmente a total responsabilidade pelas atividades de comercialização do produto exclusivamente a Clientes Finais.

2. Um Agente Credenciado comercializa equipamentos e sistemas exclusivamente através de Propostas Comerciais emitidas pela MICROBASE, apenas e tão somente nas condições que esta última julga as mais adequadas, podendo ser autorizado a prestar os Serviços de Instalação e de Suporte Técnico de 1º. Nível aos clientes sob sua responsabilidade comercial.

3. Quando necessário e devido o Parceiro Credenciado recebe os serviços de Suporte Técnico Remoto e Suporte Comercial da MICROBASE, sempre de forma gratuita.

4. Para que possa desenvolver adequadamente as tarefas que estarão sob sua responsabilidade, após a assinatura do Contrato de Cessão de Direitos de Agenciamento Comercial, o Agente Credenciado recebe da MICROBASE um pacote de acessórios e serviços em condições especiais como previsto no contrato padrão a ser assinado, a saber:

4.1. Treinamento Básico obrigatório, no qual poderá inscrever, em princípio, até quatro de seus profissionais em cada seminário agendado.

4.2. Um CD contendo os Manuais Técnicos, o Catálogo Promocional e os Descritivos Técnico-comerciais dos Produtos Microbase para livre reprodução gratuita.

5. O Agente Credenciado pode solicitar o apoio comercial e/ou técnico da Microbase no desenvolvimento de suas negociações, sempre que a especificidade das mesmas demandar tais intervenções.

6. Como remuneração pelas negociações que forem concluídas através de sua intermediação, o Agente Credenciado será remunerado, apenas e tão somente, com base nos Planos de Remuneração de Produtos Microbase, que se constitui em anexo do Contrato de Cessão de Direitos de Agenciamento Comercial.
Tal comissionamento será válido desde que não sejam concedidos descontos aos Clientes Finais em relação às Listas de Preço Sugestão da Microbase, válidas no momento de concretização de cada negociação.

^ Topo


REVENDEDOR AUTORIZADO

1. Um Revendedor Autorizado é uma pessoa jurídica que se credencia oficialmente como parceira técnica e comercial da MICROBASE, assumindo a total responsabilidade pelas atividades de pré-venda, venda e pós-venda de seus produtos.

2. O Revendedor Autorizado adquire equipamentos / sistemas da MICROBASE exclusivamente com base na Lista de Preços – Revenda vigente, comercializando-os pelo valor que lhe parecer mais adequado, e fica autorizado a prestar-lhes os Serviços de Instalação, Suporte Técnico e/ou de Manutenção, pelos valores que mais lhe convierem.

3. Sempre que necessário o Revendedor Autorizado receberá Suporte Técnico Gratuito da MICROBASE (via telefone / fax / e-mail). Serviços de Atendimento Técnico a clientes dos Revendedores Autorizados só serão prestados pela MICROBASE em caráter excepcional e sempre sob sua expressa solicitação.

4. Para que possa desenvolver adequadamente as tarefas que estarão sob sua responsabilidade, após a assinatura do Contrato de Cessão de Direitos de Comercialização, o Revendedor Autorizado receberá da MICROBASE um pacote de produtos e serviços em condições especiais como previsto neste contrato, a saber:

4.1. Treinamento Técnico e Comercial obrigatório, pelos períodos estabelecidos pela MICROBASE.

4.2. Uma unidade de cada equipamento e sistema a ser comercializado, nas configurações mais adequadas, por preços e condições de aquisição especiais em relação às Listas de Preços – Revenda vigentes.

4.3. Um CD contendo os Manuais Técnicos, Catálogos Promocionais e os Descritivos Técnico-comerciais dos Produtos MICROBASE para livre reprodução gratuita.

5. O Revendedor Autorizado pode solicitar o apoio comercial e/ou técnico da Microbase no desenvolvimento de suas negociações, sempre que a especificidade das mesmas demandar tais intervenções.

^ Topo


PARCEIRO OEM

1. Um Parceiro OEM é uma pessoa jurídica que, na qualidade de Fabricante de Equipamentos / Sistemas e/ou de Desenvolvedor de Software se habilita oficialmente junto à MICROBASE para integrar os seus produtos à desta, assumindo a total responsabilidade pelas atividades de pré-venda, venda e de pós-venda dos produtos resultantes.

2. O Revendedor Autorizado adquire equipamentos / sistemas da MICROBASE exclusivamente com base na Lista de Preços – OEM vigente, comercializando-os pelo valor que lhe parecer mais adequado, e fica obrigado a prestar-lhes os Serviços de Instalação, de Suporte Técnico e/ou de Manutenção aos mesmos, nas condições que mais lhe convierem.

3. Sempre que necessário o Parceiro OEM receberá Suporte Técnico Gratuito da MICROBASE para as tarefas de integração e de depuração dos produtos resultantes. Serviços de Atendimento Técnico a clientes dos Parceiros OEM só serão prestados pela MICROBASE em caráter muito excepcional e sempre sob sua expressa solicitação.

4. Para que possa desenvolver adequadamente as tarefas que estarão sob sua responsabilidade, após a assinatura do Contrato OEM, o Parceiro OEM receberá da MICROBASE um pacote de produtos e serviços em condições especiais como previsto neste contrato, a saber:

4.1. Treinamento Técnico obrigatório, pelos períodos estabelecidos pela MICROBASE.

4.2. Uma unidade de cada equipamento e sistema a ser comercializado, nas configurações mais adequadas, por preços e condições de aquisição especiais em relação às Listas de Preços - OEM vigentes.

4.3. Um CD contendo os Manuais Técnicos, Catálogos Promocionais e os Descritivos Técnico-comerciais dos Produtos MICROBASE para livre reprodução gratuita.

5. O Parceiro OEM se obriga a ressaltar e a ressalvar a Propriedade Intelectual da MICROBASE do modo internacionalmente adotado pelas empresas de Tecnologia da Informação.

^ Topo